Friday, February 20, 2009

some ideas for a new song called: WATER

They will drink our sweat in ambitious glasses
There will be no boundaries
No one will stop us
We'll see you soon

18 comments:

Anonymous said...

Algumas ideias a lápis num pedaço de papel...vocês estão a apresentar o vosso desenho.
Gosto do solo de acordes com que começa, o som deles, as notas, estão mt bem escolhidas, eu acho...
Na minha pequena e leiga opinião, eu acho que combina bem com o título: Water, porque no conjunto é um som límpido, flui...o tipo de notas usadas dão um tema "aquático" (à falta de melhor palavra) à música e facilmente se consegue imaginar uma corrente de água a correr num ribeiro por exemplo...foi a ideia que me veio à cabeça, quando ouvi e tentei juntar com o nome.
Penso que juntando esse tipo de som suave com uma percussão que lhe segue as pisadas, mas com alguns toques contundentes, conseguem uma boa música...Cheers for you mates :)

N. Pereira said...

O solo no inicio esta mt bom... sonoridade mt fixe mm!!!
Qt ao video fica claramente melhor assim, a preto e branco, com o jogo de contrastes que utilizaram!

Mas mm assim acho que te devias dedicar ao death metal Pedro, e fazeres uma música cujo titulo fosse: Fákiáááaá´!!!! lol

abraço e continuem o bom trabalho...

Solace said...

I liked your sound! Just a little thing: I'm puzzled about the vocal, I think a warm kind of singing would suit this song better...you could always give it a try! ;)
By Sensalia.

Pedro Peles (vocalist/guitarist of UMEED) said...

Hi Sensalia... You have the same opinion of our drummer!!! I will try to make it warm. Thanks a lot for your suggestion... That is the purpose of sharing ideas with UMEED friends, being better before the BIG DAY, when we start to record all the ideas on the studio. Keep sharing your opinion here...

Clara Umbra said...

Ficamos à espera do resto, a amostra está excelente, como sempre (mas longe de mim querer discordar do baterista quanto à voz… se ele diz que tem de ser mais quente… all right, he is the man!).
Já no vídeo, porém, eu evitaria os planos exteriores (do estúdio) e apostaria (ainda mais) nas imagens lentas / desfocadas / indirectas (dos músicos) /nos pormenores (dos instrumentos e materiais)… [não sei se também era para opinar sobre o vídeo ;)]

Pedro Peles (vocalist/guitarist of UMEED) said...

Mais um grande comentário Clara... Obviamente que podes e deves comentar o vídeo uma vez que estamos a tratar das próximas sequências que iremos apresentar. Fica prometido: tempos alterados, flashs e planos desfocados dos músicos e material que estamos a utilizar... THANKS FOR ALL OF YOU.

Milica Milena said...

well, you know how critical I am - this one I really like, row but very well packed and slightely (re)touched, in one phrase - I LOVE IT - you also know that I absolutely adore your lyrics !!! Many kisses from Milica!!!

Milica Milena said...

I don't agree with Solase (sorry!) - warm vocal when your (their) target is the ppl you should spit on? ... well ... can be rough, hard or angry but not warm (in my opinion) - this slightly ridicul, or better said deride one suites well, as far as i'm concerned ... best regards!

Pedro Peles (vocalist/guitarist of UMEED) said...

WOW... This first video "passed" the test. For all of you that don't know, Milica is a great friend from Serbia that is working with us on a videoclip to a complete song of our album "Hustle and bustle". Hope to ear some news from you soon Milica.

Pedro Peles (vocalist/guitarist of UMEED) said...

Maybe ANGRY will be the best choice for here... With all of your opinions we will create a very good new album.

Luis Carvalho said...

Que pode um humilde ex-aluno que não percebe nada de música dizer?

Bem. Posso dizer que a introdução promete. Mas o grande, grande desafio será ouvir o professor a cantarolar (finalmente) na língua mãe e não nessa língua castradora e uniforme.

Pelas 3 linhas do verso não vislumbro que a letra seja uma maravilha, mas fica a dúvida até ouvir o resto da composição.

Abraços
Até breve

Pedro Peles (vocalist/guitarist of UMEED) said...

Amigo Luís:

A respeito da língua portuguesa, posso dizer-te que terás uma agradável surpresa em breve...

Relativamente à letra da música WATER, uma vez que retrata o esforço e a persistência em algo em que acreditamos, não achas que dizer "Beberão o nosso suor em copos ambiciosos, ninguém nos parará..." é suficientemente forte? Hummm... Os ares gelados de Berlim andam a estragar-te a veia de poeta... A mim, os ares de Berlim iam-me congelando o cérebro...

Abraço

Luis Carvalho said...

Caro professor...
Vamos lá por partes..

Boa novidade... Espero então pela agradável surpresa :)


Quanto à letra da composição.

O que eu disse foi, e cito "Pelas 3 linhas do verso não vislumbro que a letra seja uma maravilha..." Se calhar a figura de estilo "beber o suor dos copos ambiciosos..." pode ser forte, não duvido, mas para mim não tem nada a ver com o facto de a letra ser ou não uma maravilha... Para nos entendermos melhor: Dicionário: maravilha, substantivo feminino, coisa muito bela e boa... não vejo nenhuma referencia à palavra forte ou coisa que se pareça. Nem tudo o que é forte é belo e vice versa...

Quanto ao perder a veia poeta... talvez...
Deixo isso ao critério que quem lê o que escrevo tal como o professor deixa a apreciação das suas musicas ao critério de quem as houve.

Os ares de Berlim facto não são para qualquer um... mas eu ainda resisto, já lá vão 2 anos e com o cérebro sempre a funcionar...

Cumprimentos

Pedro Peles (vocalist/guitarist of UMEED) said...

Ahhh... afinal ainda estás a funcionar decentemente... Não espera outro tipo de resposta da tua parte. És grande.

Abraço amigo Luís e vê lá se deixas de me tratar por professor... eh eh...

Anonymous said...

...é difícil escrever sobre algo que não se domina, mas vou apelar à minha sensibilidade. O som é agradável, quer o dos instrumentos quer o som da voz do vocalista, mas há algo que falta. Será o equilíbrio entre a junção dos dois? A voz não pode ser secundária, tem que marcar mais o terreno. Não te escondas, afirma-te mais. Quanto ao vídeo, a cor está bem mas devia ser mais lento e esse exterior não resulta muito bem. Há! Apostem em certos pormenores e dêm contraste. Deixem os movimentos rápidos para certos momentos da música se for o caso.
...Continuem a fazer o que gostam, "Uma árvore é muito mais fantástica do que uma floresta". Tão simple quanto isso. Não estejam distraídos ou anestesiados, para não se esquecerem dos pormenores. Beijo, Ana Gouveia (Manu)

Jorge Pontes said...

Não conhecia esta banda, mas deixo aqui a minha opinião como produtor que sou!
O baterista deveria tocar com metrónomo e reflectir um pouco!
O baixista... a música pede um baixo mais sincopado e a explorar harmonias.
Guitarras... no início retirava aquele riff... parece um exercicio de aquecimento... depois o vocalista faz uma harmonização na guitarra muito boa... o melhor que tem a musica!
Por fim a forma como é colocada a voz é engraçada mas pode ser explorada de outra forma... mais presente!
Resumindo... há boas ideias...
pontuação de 0 a 20

Vocalista - 15
Baixista - 10
Guitarrista Vox - 18
Guitarrista - 14
Baterista - 3
Letra - 16
Originalidade - 15


Jorge Pontes

Pedro Peles (vocalist/guitarist of UMEED) said...

Jorge, obrigado pela tua análise atenta a todos os detalhes deste pequeno vídeo. De facto, ainda há muitos pormenores a melhorar até entrarmos em estúdio e um deles, obviamente é o treino de todos os pormenores com o metrónomo. Nesta fase, ainda não estamos muito preocupados com isso porque estamos a compor as melodias e as estruturas de cada tema. Não vale a pena ensaiar com o metrónomo enquanto as estruturas não estão totalmente definidas.

Em breve apresentaremos um novo vídeo e contamos com os teus comentários...

Abraço

Soft UnEven said...

Bem...hoje é aquele dia em que me vou permitir comentar..conheço a Banda..já os vi tocar ao vivo..tenho o primeiro CD que tive que dar como se diz (o corpinho e a alma) para ter o previlégio de o ter!! Alguém vai perceber esta parte!!E tudo o que posso dizer é que são fantásticos.Cada resultado final fica-lhes bem...Da "VoZ" só posso dizer ao vivo não pode ser melhor...Adorei ver-vos tocar, e não vou perder o próximo CD! Beijos rapazes e força..chegar lá já é só alguém abrir a porta porque o resto está completo..Lindo..Beijos!